quarta-feira, dezembro 08, 2010

10 INDÍCIOS DE QUE VOCÊ É UM FANÁTICO CRISTÃO


Baseado em fontes diversas.

1. Você nega vigorosamente a existência de milhares de Deuses alegados por outras religiões, mas se sente ultrajado quando alguém nega o seu Deus.
2. Você se sente insultado e "menos humano" quando os cientistas falam que evoluímos de formas de vidas primitivas, mas não vê problema nenhum com a alegação bíblica de que fomos criados do barro.
3. Você ri dos politeístas, mas não vê problema em acreditar em uma Trindade.
4. Você fica vermelho de raiva quando ouve as atrocidades atribuídas a Alá, mas não sente absolutamente nada quando escuta sobre como Deus/Jeová exterminou todos os bebês em "Êxodo" e ordenou o extermínio de grupos étnicos inteiros em "Josué" – incluindo mulheres e crianças.
5. Você ri das crenças hindus sobre a deificação de pessoas e das crenças gregas que falam sobre Deuses fazendo sexo com mulheres, mas não vê problema algum em acreditar que o Espírito Santo engravidou a Virgem Maria, que deu a luz a um homem-deus que foi morto e ressuscitou subindo aos céus.
6. Você pretende passar a vida toda procurando pequenas falhas na idade científica estabelecida da Terra (4,5 bilhões de anos), mas não vê nada de mais em aceitar como fatos dados de tribos pré-históricas que sentavam em suas tendas e achavam que o mundo começou a apenas algumas gerações.
7. Você acredita que toda a população mundial, com exceção dos que dividem a mesma fé com você - e excluindo os colegas que você odeia – vão todos passar a eternidade no Inferno, e ainda considera a sua religião como a mais tolerante e amorosa.
8. Enquanto a ciência moderna (biologia, geologia, história, física) não consegue te convencer da evolução dos seres vivos, um idiota qualquer rolando no chão e falando em línguas indecifráveis é tudo o que você precisa para acreditar em um Deus criacionista.
9. Você define que 0,01% é uma alta taxa de sucesso para as preces realizadas e que elas são evidências da sua crença. Mas considera as outras 99,9% das preces que falharam como a simples vontade de Deus.
10. Você conhece menos a Bíblia e a história do Cristianismo do que um Ateu – e ainda assim se considera um cristão.

Na semana que vem: 10 INDICIOS DE QUE VOCÊ UM FANÁTICO ATEU, de minha autoria.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br